A Associação PDPT lançou, no passado domingo, um programa de ensino de inglês no Orfanato Horizonte Azul, na capital angolana.
O evento, que contou com a presença de mais de vinte meninas, com idades entre os 10 e os 17 anos, assinalou o arranque de uma iniciativa totalmente voluntária que visa proporcionar às jovens do orfanato a oportunidade de aprender inglês com professores estrangeiros, através de um modelo online.
Em declarações à imprensa, o co-fundador da Associação PDPT, Carlos Godinho, garantiu que a equipa está a analisar a possibilidade de integrar professores angolanos, que serão previamente formados pelos docentes nativos, de forma a dinamizar o programa.
Por sua vez, a professora norte-americana, Kaisa Ehresmann, elogiou a dinâmica das jovens, tendo destacado a criação de um forte laço de ensino e aprendizagem.
De lembrar que, as aulas serão realizadas todos os domingos, com a participação de professores estrangeiros e angolanos, e uma total disponibilidade da direcção do orfanato.
O Complexo Hospitalar General Pedro Maria Tonha “Pedalé”, em Luanda, recebeu uma verba de 4,8 mil milhões de kwanzas para...
Ler maisDetails