Duas pessoas perderam a vida, no último fim-de-semana, em consequência de um acidente de viação por despiste e capotamento, ocorrido no município de Belize, província de Cabinda
Osinistro envolveu 30 ocupantes, com idades entre 1 e 45 anos. Além das duas vítimas mortais, as outras 28 ficaram feridas, disse o porta-voz nacional do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Wilson Baptista.
“A viatura, um camião de marca Camaz, era conduzida por um cidadão ainda não identificado pelas autoridades e capotou na Serra do Muabi, na Estrada Nacional 200”, disse o porta-voz.
Ainda de acordo com o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB), entre sexta-feira e domingo foram registadas 113 ocorrências, das quais 17 acidentes de viação, que resultaram em seis mortos e 84 feridos.
O balanço feito inclui ainda 31 incêndios, 16 ocorrências por patologias diversas, oito invasões de insectos, três presumíveis suicídios por enforcamento, cinco emergências obstétricas e oito casos de agressões físicas, que provocaram 13 mortos e três feridos. “Nesta última ocorrência, as vítimas, com idades entre 20 e 65 anos, ainda não foram identificadas”, disse o porta-voz.
O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) informou também que, no mesmo período, foram extintos 21 incêndios, nove pelos populares, e oito cadáveres foram transladados. Seis por acidentes de viação, um por agressão física e um por acidente de trabalho.
Entre os dias 15 e 17 de Agosto, o SPCB contabilizou um total de 27 mortos em diferentes tipos de ocorrências. Para responder a estas situações, o órgão do Ministério do Interior realizou mais de 500 acções de sensibilização, fiscalização, patrulhamento, assistências, palestras e actividades de prevenção, lia-se noo documento.