Uma cidadã brasileira de 33 anos de idade foi detida, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, com 63 cápsulas de droga do tipo cocaína, entre as quais 62 dissimuladas no estômago e uma no órgão genital. Ainda ontem, foi igualmente detida uma outra cidadã, também brasileira, de 43 anos de idade, com 64 cápsulas contendo droga de tipo cocaína. A mesma se encontra ainda internada
O SIC, no âmbito da sua acção através do departamento de investigação criminal do ae- roporto internacional, 4 de Fevereiro, no âmbito das suas acções de enfrentamento a esta actividade criminal, procedeu à detenção de uma cidadã estrangeira, de nacionalidade brasileira, de 33 anos de idade, empresária, isto no dia 23 de Junho. Esta cidadã foi detida por factos constitutivos do crime de tráfico de drogas, consubstanciado em ter sido detectada a transportar, na condição de mula, 63 cápsulas de drogas do tipo cocaína, 62 dis- simuladas no estômago e uma dissimulada no órgão genital.
A detenção desta cidadã ocorreu no momento de desembarque de passageiros do voo da companhia aérea de bandeira nacional, as 5 horas e 30 minutos da manhã, e análise do perfil da mula, foi expurgada do meio dos passageiros, abordada, e mediante submissão ao raio x detectou-se a existência de substâncias estranhas no seu organismo.
Foi submetida a um internamento numa das cidades hospitais da nossa capital, onde, durante o período de 8 dias, excretou, ou seja, expeliu todas essas 62 cápsulas da droga do tipo cocaína, para além da única cápsula na genitália. Submetidas as cápsulas ao laboratório de criminalística, com o método colorimétrico, deu coloração azul, dando positivo para a droga do tipo cocaína. São no total 977 gramas de cocaína.
Leia mais em