A Direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária (DTSER), órgão da Polícia Nacional, anunciou a normalização do processo de marcação de exames de condução automóvel, após a superação dos constrangimentos que vinham a afectar o sistema.
De acordo com informações obtidas pelo Jornal OPAÍS, a DTSER esclarece que os exames de condução podem agora ser marcados independentemente de os processos estarem ou não acompanhados da Referência Única de Pagamento ao Estado (RUPE) já liquidada.
A instituição informa ainda que os candidatos à habilitação legal para conduzir passam a dispor de duas modalidades para efectuar a marcação dos exames: de forma online, através do Portal da DTSER/PNA (www.dtser.pn.gov.ao), ou presencialmente, no Guichet Central da DTSER/PNA, localizado no bairro Palanca, em Luanda, durante os dias úteis e dentro do horário normal de atendimento.
A instituição reafirma ainda a disponibilidade para prestar esclarecimentos adicionais aos cidadãos e reforça o compromisso com a melhoria contínua dos serviços públicos prestados no sector rodoviário.
A DTSER apela igualmente à colaboração das escolas de condução no cumprimento das orientações em vigor.









