O bispo Dom Belmiro Chissengueti agradeceu, hoje, a homenagem feita à sua figura ao ser condecorado na Classe Paz e Desenvolvimento entre os mais de 30 milhões de angolanos e apelou ao Executivo a reforçar o combate à fome.
Dom Belmiro Chissengueti, que falava aos jornalistas à margem da sétima cerimónia de condecorações, estendeu os agradecimentos ao Chefe de Estado e à organização do evento, dedicando a distinção à sua família e a todos aqueles que serviu ao longo dos anos.
Questionado sobre a homenagem dedicada à Reconciliação Nacional, Dom Belmiro Chissengueti enfatizou que o dia 4 de Abril marcou o ponto de partida para a reedificação do Estado, após anos de guerra, destruição, ódio e vinganças.
O bispo fez um apelo urgente a todos os angolanos para que se empenhem na busca constante pela reconciliação, sublinhando que a paz facilita os investimentos para o progresso.
“É momento também de aproveitarmos melhor a paz. Ou seja, trabalhamos com desenvolvimento, mas é preciso também nos empenharmos mais na luta contra a fome e a pobreza. Na medida em que, sem esses elementos fundamentais vencidos, ainda teremos a guerra da fome, que é pior do que a das armas”, vincou.
O prelado católico mencionou ainda que o combate à corrupção e a luta pela transparência são essenciais para combater os males que têm adiado o progresso da nação.









