A Polícia Nacional na Huíla, através da sua 12ª Esquadra, localizada no bairro da Arimba, arredores da cidade do Lubango, procedeu, ontem, a detenção de quatro cidadãos, com idades compreendidas entre os 17 aos 20 anos, como presumíveis autor da morte de um cidadão de 19 anos, ocorrido no mês passado, junto ao campo de uma escola privada em que a vítima estudava
João Katombela, na Huíla
A informação foi avançada hoje, à imprensa, pelo comandante da 12ª Esquadra daquele bairro, subinspector Altino Nelson Altino, tendo dito que a detenção ocorreu depois de um trabalho árduo de investigação. Por outro lado, o responsável policial revelou que o homicídio ocorreu quando os supostos envolvidos pretendiam roubar o telemóvel da vítima.
Segundo ainda o oficial, durante a detenção, foi apreendida uma arma branca (faça) com a qual, os acusados terão tirado a vida do jovem.
A nossa fonte acrescentou que o quarteto de supostos marginais é confesso em relação ao crime de que são acusados.
“De realçar que, submetidos os acusados a um interrogatório primário sobre os factos, foram confessos e acrescentaram que o telefone da vítima comercializaram a um cidadão residente no bairro do Tchioco próximo a Pumangol, diligências prosseguem para a recuperação do meio em causa”, afirmou.