O Serviço de Investigação Criminal (SIC), na província do Cuanza-Norte, apresentou, nesta segunda-feira, 05, dois cidadãos nacionais que foram detidos por fortes suspeitas no crime de homicídio qualificado de um segurança afecto à uma fazenda, localizada no município de Ambaca.
O crime, de acordo com o porta-voz do SIC naquela circunscrição, Kituxi André, ocorreu no último fim-de-semana, quando a vítima, no habitual exercício de segurança numa pecuária, foi surpreendida pelos supostos marginais.
Ao aperceberem-se da presença do operativo, no momento em que tentavam subtrair uma cabeça de gado, os suspeitos, alegadamente, partiram para agressão com golpes de catana na cabeça do segurança, que perdeu a vida de forma imediata.
De seguida, para se desfazer do corpo, conforme avançou o porta-voz, os implicados jogaram o cadáver num riacho.
A fonte referiu que, após um trabalho aturado de investigação, foi possível deter os suspeitos, um dos quais no município do Negage, província do Uíge.
O presidente do Conselho de Administração (PCA) da Empresa Portuária do Lobito, E.P., Celso Rodrigues de Lemos Rosas, reinaugurou, nesta...
Ler maisDetails









