Dois cidadãos nacionais, com idades compreendidas entre os 34 e 43 anos, foram detidos na madrugada desta sexta-feira, na cidade do Lubango, capital da província da Huíla, por posse ilegal de arma de fogo, do tipo pistola.
A detenção ocorreu no interior de um estabelecimento de convívio, localizado no bairro Dr. António Agostinho Neto, depois de uma denúncia anónima sobre indivíduos armados que circulavam na via pública.
De acordo com o chefe de Secção de imprensa, inspector-chefe Benedito Walter, no momento da abordagem, os suspeitos encontravam-se no interior de um estabelecimento comercial denominado “Bar do Mano Gaba”, onde os efectivos policiais apreenderam uma arma de fogo do tipo pistola, marca Makarov, com o respectivo carregador contendo quatro munições.
Segundo disse, quando foram interrogados sobre a proveniência da arma, um dos detidos declarou que a pistola teria sido encontrada num monte de lixo no bairro Hélder Neto.
Benedito Walter informou ainda que os implicados não conseguiram explicar as razões pelas quais não procederam à entrega voluntária do referido material às autoridades competentes, nem esclarecer o tempo exacto em que se encontravam na sua posse, tendo acrescentado que o caso segue os trâmites legais.
POR:João Katombela, na Huíla









