No âmbito das operações desencadeadas pela Polícia Nacional em diversas artérias do país, durante as 24 horas desta terça-feira, 19, os efectivos da ordem detiveram um cidadão nacional, de 67 anos de idade, na província de Malanje, implicado no crime de agressão sexual contra uma adolescente de 14 anos, por sinal sua enteada.
Em um outro caso, fruto das mesmas operações, foi detido um jovem de 18 anos de idade, no bairro Noma, província do Zaire, acusado de cometer homicídio de um menor de 8 anos de idade com recurso a arma branca (catana).
Segundo dados constatado por este jornal, o crime terá ocorrido depois do suposto homicida ter atraído o menor até uma residência abandonada e, por motivos ainda desconhecidos, ter cometido o crime.
No mesmo período em análise, de acordo com a publicação aferida na página oficial da PNA, foram apreendidos um total de 2.185 litros de combustíveis, cinco armas de fogo e bens diversos em posse de 300 cidadãos suspeitos, já detidos, dos quais 163 são estrangeiros que tentaram penetrar ilegalmente em solo angolano.
Refira-se que os suspeitos já foram encaminhados aos órgãos competentes, para os devidos procedimentos legais.