Após terem sido derrotados numa luta de gangues, no município do Hoji-Ya- Henda, o grupo rival decidiu tirar a vida, em plena via pública, do jovem Adriano Fernando, pertencente ao grupo proponente. O SIC-Luanda, através do seu Departamento Municipal do Hoji-Ya-Henda, confirmou a detenção de cinco cidadãos, com idades compreendidas entre 17 e 22 anos, implicados nos crimes de associação criminosa e homicídio qualificado em razão dos motivos.
De acordo com o porta-voz do SIC-Luanda, Fernando Carvalho, para o esclarecimento do crime ocorrido no bairro dos Ossos, no dia 5 de Julho do corrente ano, via pública, em que foi vítima um cidadão que em vida se chamou Adriano Fernando, de 22 anos de idade, foram efectuadas às referidas detenções e aferiu- se que a vítima se encontrava na via pública e terá sido surpreendida pela associação criminosa.
“Com recurso a armas brancas, (facas, catanas e pedras) espancaram e golpearam a vítima até sucumbir ali mesmo do local. Sabe-se que, dias antes, os implicados tiveram uma rixa com o grupo rival a que pertencia à vítima, saídos derrotados da contenda.
Leia mais em