O Serviço de Investigação Criminal (SIC), na Huíla, procedeu, recentemente, a detenção de um cidadão de 24 anos de idade, pregador de uma denominação religiosa, por alegadamente ter abusada sexualmente uma menor, membro da sua denominação há dois anos
João Katombela, na Huíla
A informação foi avançada à imprensa pelo porta-voz do Serviço de Investigação Criminal, na província da Huíla, inspector Segunda Quitumba, tendo dito que, o acusado vem praticando tal acto quando a vítima tinha apenas 12 anos de idade.
Segunda Quitumba informou que para concretizar os seus intentos, o acusado, que já se encontra detido em prisão preventiva, aliciava a menor que hoje tem 14 anos, com bens materiais.
“A detenção do suspeito decorreu de uma denúncia formulada por um irmão mais velho da ofendida. Este, ao acessarem o dispositivo móvel da menor, no mês de Março, constatou a existência de mensagens de teor íntimo trocadas entre ela e o acusado, fato que despertou suspeitas e motivou a comunicação às autoridades competentes, após a realização das diligências investigativas, que incluíram a identificação e localização do arguido”, explicou.