Um cidadão nacional, assistente de contabilidade, de 27 anos de idade, foi detido nesta terça-feira, 12, no Morro Bento, em Luanda, pelo Serviço de Investigação Criminal, por suspeitas nos crimes de ameaças, chantagens e extorsão sexual, consubstanciado na utilização de um vídeo íntimo para forçar um encontro amoroso com uma jovem de 24 anos, sob ameaça de divulgação dos seus vídeos íntimos nas redes sociais.
O jovem, de acordo com o porta-voz do SIC-geral, superintendente-chefe de Investigação Criminal Manuel Halaiwa, citado numa nota a que O País teve acesso, terá sido detido em flagrante delito após aquele órgão castrense, através da sua Direcção Nacional de Combate aos Crimes Informáticos e mediante uma denúncia, espoletar uma acção de inteligência criminal.
Em posse do acusado, refere o porta-voz, foi encontrado no seu telemóvel o referido vídeo que partilhou com a denunciante, constituindo meio de prova. Foram ainda encontrados e apreendidos em sua posse vários objectos eróticos femininos, dois telemóveis, uma viatura e valores monetários no montante em Akz 46.100,00.
Salientar que o cidadão ora detido será presente ao Ministério público para trâmites legais subsequentes.
A Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP) formou, de 4 a 9 do mês e ano em curso, na província de Benguela, 540 funcionários das administrações...
Ler maisDetails