Foi apresentado, nesta Segunda-feira (05), pela Direcção de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), o cidadão suspeito de efectuar o disparo de arma de fogo contra uma cidadã vietnamita, na sequência de um assalto, no dia 22 de Dezembro do ano passado. A vítima teve de ser submetida a uma cirurgia
O assalto terá ocorrido no município do Hoji-ya-Henda e realizado por quatro indivíduos a bordo de duas motorizadas que dispunham de armas de fogo, de acordo com Quintino Ferreira, porta-voz do DIIP. Durante o assalto, furtaram da mulher, que é comerciante, somas avultadas em dinheiro, quando esta transportava os valores do seu estabelecimento para uma unidade bancária.
“Esses indivíduos colocaram-se em fuga e, na investigação criminal desenvolvida pela DIIP, fruto de um trabalho de inteligência, numa acção coordenada entre o Comando Provincial de Benguela, por via da DIIP Provincial de Benguela, e o Comando Provincial de Luanda, por via do DIIP da província de Luanda, procedemos à detenção de um cidadão e recu- peramos ainda duas motorizadas e uma arma de fogo”, frisou Quintino Ferreira.
Dado curioso é o de o indivíduo detido estar, segundo o DIIP, também envolvido numa outra ocorrência, em Julho de 2025, que tem a ver com o assalto de 17 milhões de kwanzas em posse de um cidadão de nacionalidade maliana, que retirava da empresa para uma unidade bancária, também no município do Hoji-ya-Henda.
Leia mais em









