O Serviço de Investigação Criminal em Luanda apresenta hoje, terça-feira, 04 de Novembro, nas instalações do Comando Municipal do Talatona, dois cidadãos nacionais, de 40 e 46 anos de idade, implicados nos crimes de rapto e roubo qualificado.
O primeiro caso ocorreu no passado dia 29 Outubro do corrente ano, por volta das 13h00, no Município de Talatona, Bairro Patriota, rua Obra de Maria, no interior de uma residência, quando o implicado, cidadão de 40 anos de idade, ex-marido da participante, por sinal, inconformado com a separação, levou consigo a sua enteada, menor de 4 anos de idade.
“Instado várias vezes a comparecer, se recusou, alegando que, para voltar entregar a menor, a ex-mulher teria de embolsar uma quantia monetária no valor de 300.000, 00 Kwanzas. Foi que se despoletou uma acção investigativa que culminou com a detenção do implicado e o consequente resgate da menor, na Província do Icolo e Bengo, município do Sequele, Bairro do Km 30, no interior de uma residência”, sustenta.
O segundo caso ocorreu no passado dia 12 de Setembro, por volta das 12h00, no município de Talatona, bairro Benfica, quando o implicado simulava fazer serviço de táxi na rota Benfica/Multiperfil, a bordo de uma viatura de marca Kia, modelo Picante, de cor cinzenta.
Ao ser solicitada uma corrida, transportou uma cidadã nacional solteira de 20 anos de idade. No percurso, nas imediações das bombas de combustível denominadas Sonagalp, Estrada Nacional n.° 100, desviou a rota para o interior do Bairro Areal e, munido de uma arma de fogo, de marca Star, ameaçou de morte a lesada e consumou o acto. As investigações apuraram que o implicado está nessas práticas há mais de nove meses e que pratica o acto em companhia de um comparsa, em fuga.
			




							



