A Polícia Nacional deteve, nesta quarta-feira, 13, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, uma cidadã nacional, de 48 anos de idade, suspeita de fraude no transporte ilícito de 22.070 dólares norte-americanos, apreendidos em posse da acusada.
No mesmo período, fruto das operações contra o tráfico ilegal de hidrocarbonetos desencadeadas pelos agentes da lei, foram apreendidos um total de 9.310 litros de combustíveis (gasóleo e gasolina), nas províncias do Zaire, Moxico-Leste e Cubango, por tentativa de contrabando, que tinha como destino o contrabando.
As operações policiais resultaram ainda na detenção de 288 indivíduos, dos quais 154 estrangeiros por tentativa de imigração ilegal e 134 cidadãos nacionais, bem como na apreensão de duas armas de fogo e diversos bens em posse de suspeitos.
No âmbito da fiscalização rodoviária, a polícia informou que foram registados 20 acidentes de viação, bem como também foram apreendidos vários meios, nomeadamente 27 viaturas, 150 motociclos, 87 cartas de condução, 52 títulos de propriedade de veículo, 16 verbetes da carta e 63 verbetes do livrete, além de terem sido aplicadas 472 multas por infracções ao código de estrada.
A educação superior e a inovação tecnológica na província da Lunda Sul estão prestes a dar um passo significativo com a inauguração das novas instalações do Instituto Politécnico...
Ler maisDetails