O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, nesta Segunda- feira (12), através da sua Direcção Provincial em Luanda, dois cidadãos, de 23 e 25 anos de idade, no bairro Vila da Mata, município do Cazenga, que exerciam actividades de mineração de criptomoedas de forma ilícita
A acção, de acordo com o porta-voz do SIC-Geral, Manuel Halaiwa, ocorria no interior de duas residências, espaços que se faziam passar por moagens, sendo os dois acusados responsáveis por minerar criptomoedas e outros activos virtuais. A detenção dos indivíduos foi possível com uma coordenação operativa entre a Direcção Nacional de Combate aos Crimes Informáticos e a Direcção Provincial do SIC, tendo desencadeado algumas acções investigativas, mediante dados que possuía em sua posse.
“Os jovens detidos encontravam-se apenas a guarnecer o lugar, pois, de acordo com dados preliminares, eles são orientados por um mandante, que lidera esta rede criminosa e que neste momento se encontra em fuga”, frisou o porta-voz do SIC Geral, Manuel Halaiwa.
Decorrem, segundo o porta- voz, diligências para a identificação do mandante, a correcta localização e, posteriormente, a sua detenção.
Leia mais em









