O Serviço de Investigação Criminal, na província do Bié, deteve, recentemente, no Cuito, quatro jovens que pertenciam a um grupo criminoso, implicados nos crimes de violação concorrido com homicídio voluntário.
Os suspeitos, com idades compreendidas entre os 18 e 27 anos, que actuavam de preferência no bairro Azul e arredores, supostamente, assassinavam as suas vítimas depois de as violentarem.
De acordo com o inspector-chefe de investigação Carlos Oliveira, porta-voz do SIC naquela região, depois de consumados os actos de agressão sexual, os acusados introduziam varão nos órgãos genitais das vítimas, que provocava a morte destas.
Referiu que, até ao momento, já há registo de quatro mortes, cujas vítimas têm idades que vão dos 14 aos 38 anos de idade.
Detalhou que um dos episódios mais recentes, registado no dia 10 de Outubro, foi o de uma professora, de 38 anos de idade, cujo corpo foi encontrado num matagal com sinais de estrangulamento e abuso sexual.
Com o objectivo de sensibilizar o uso sustentável das novas tecnologias, estimular o interesse pela ciência e tecnologia, assim como...
Ler maisDetails









