Um jovem de 20 anos de idade, de nome Adão Domingos Bizerra Paciência, trabalhador do mercado do Zango 1, perdeu a vida no final da tarde de ontem, na mesma localidade, depois de lhe ter sido desferido um golpe de faca no peito e outro na coxa esquerda, por um outro cidadão, numa briga que terá começado por causa de um chapéu.
Segundo o suspeito do homicídio, Josué Nguvulo Maíca, de 22 anos de idade, que já se encontra detido, a vítima alegadamente terá reagido mal, quando um dos seus amigos dirigiu-se a esta e pediu que lhe devolvesse o seu chapéu.
”Eu estava a trabalhar e um dos meus amigos veio e me convidou para irmos beber. Quando chegamos ao local, encontramos ele, e o meu amigo lhe pediu o chapéu que ele tinha levado. O falecido pegou whisky e atirou na cara do meu amigo. Quando tentei dizer alguma coisa, ele pegou uma garrafa e me atirou da testa”, explicou o acusado.
Em declarações à RNA, o suposto homicida, que lamenta pelo rumo em que a briga chegou, a vítima, na companhia de alguns amigos, deram-lhe corrida à volta do mercado do Zango 1, supostamente para o ferir, até chegarem ao momento do trágico acontecimento.
”Giramos toda a praça a me darem corrida. E eu tive que fugir até à uma senhora que vendia mortadela e tirei a faca dela. Foi com esta mesma faca que usei para cometer o acto com a vítima”, declarou o implicado.
Ao ser encaminhado para uma das unidades sanitárias da comuna do Calumbo, a fim de receber os primeiros socorros, a vítima não resistiu aos ferimentos e sucumbiu à porta do hospital.