A Cruz Vermelha de Angola reforçou o seu empenho na reconstrução de centros de saúde comunitários com a realização da sua primeira gala de solidariedade, na noite de sábado, 13 de Dezembro
A primeira gala de solidariedade da Cruz Vermelha de Angola marca o lançamento de uma iniciativa de beneficência alinhada com a tradição internacional do Movimento da Cruz Vermelha, que tem como objetivo angariar recursos para projetos humanitários e de saúde comunitária no país.
O evento reuniu membros do Executivo, deputados, corpo diplomático, representantes do sector empresarial , da sociedade civil, jornalistas e artistas. A presidente da Cruz Vermelha de Angola, Delfina Cumandala explicou que a gala surge como um instrumento estratégico para reforçar a capacidade de intervenção da instituição.
“Em todo o mundo, as sociedades nacionais da Cruz Vermelha realizam galas de beneficência no final do ano para angariar recursos. Em Angola, os fundos arrecadados destinam-se à estruturação e reconstrução de centros de saúde comunitários que se encontram inoperantes”, enfatizou a presidente.
Leia mais em









