Os novos integrantes do Comité dos Direitos Humanos do município da Maianga, formalizado nesta terça-feira, 18, em conformidade com o Decreto Executivo n.º 240/20, de 2 de Outubro, assumiram o compromisso de desempenhar um papel activo na prevenção, acompanhamento e resposta a situações de violação de direitos humanos, com atenção redobrada a grupos vulneráveis, nomeadamente crianças, mulheres, idosos e pessoas em risco social.
A afirmação foi manifestada durante a cerimónia de tomada de posse, realizada no Salão Nobre daquela administração, que contou com o presídio do administrador municipal, Orlando Paca.
Na ocasião, o administrador destacou a relevância deste órgão como mecanismo essencial de promoção, defesa e monitorização dos direitos fundamentais dos cidadãos. Orlando Paca apelou ao compromisso, responsabilidade e dedicação dos membros empossados, sublinhando a importância de uma actuação próxima das comunidades.
O acto contou com a presença de representantes da delegação provincial dos Direitos Humanos, directores municipais e técnicos da administração.









