Com o propósito de se desincentivar as costumeiras práticas criminosas de furto dos ferros que compõem algumas estruturas públicas, evitando a sabotagem para fins comerciais em casas de pesagem ilegais, o comissário-geral da Polícia Nacional, Francisco Ribas da Silva, defendeu, esta quinta-feira, na província do Huambo, o encerramento desses espaços que se dedicam à compra ilegal dos produtos em referência, por contribuírem de forma indirecta na vandalização de vários bens públicos.
O comandante-geral das forças da ordem falava durante um encontro que manteve com uma delegação do governo local, liderada pelo vice-governador para os serviços Técnicos e Infraestruturas, Edgar dos Santos Hilário.
Ao abordar sobre questões ligadas à destruição do património do Estado, o comissário destacou que parte das casas de pesagem ilegais é fornecida por jovens envolvidos em práticas de furto de ferros, pelo que, considerou de tamanha urgência que esses estabelecimentos sejam encerrados.
A Polícia de Guarda Fronteira na Lunda-Norte repatriou 752 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), por entrada e permanência ilegal no território nacional, durante uma micro-operação realizada...
Ler maisDetails