A Comissão do Mercado de Capitais (CMC) realizou, hoje, um encontro com os órgãos de comunicação social que teve como principal objectivo estreitar os laços com a imprensa e garantir uma divulgação mais eficaz das informações essenciais ao mercado e aos investidores.
Durante a sessão, que teve a duração de cerca de duas horas, foram abordadas estratégias para melhorar a comunicação entre a CMC e os jornalistas, com foco na divulgação de informações sobre os emitentes, que são cruciais para a tomada de decisões dos investidores.
Em declarações à imprensa no final do encontro, a directora do gabinete para supervisão de emitentes da instituição, Eliana Kapinala, destacou o papel fundamental dos media no processo de disseminação de informações.
“Sabemos que a CMC, por si só, não consegue atingir todos os investidores com a informação necessária. Por isso, reconhecemos a importância dos órgãos de comunicação social como aliados para promovermos um mercado mais transparente”, afirmou.
A dirigente explicou ainda que a parceria prevê a criação de mecanismos tecnológicos que vão permitir notificações aos meios de comunicação sempre que novas informações forem publicadas no site da CMC.
“O que pretendemos é que, após a divulgação no nosso sistema de difusão de informação, os órgãos sejam automaticamente informados para poderem replicar a informação junto do público”, esclareceu.
POR: Onésimo Lufuankenda