No âmbito da prevenção e combate à cólera, a Administração Municipal do Mussulo realizou uma campanha de vacinação contra a doença, com a aplicação de um total de cinco mil doses de vacinas para adultos e crianças. O novo município de Luanda está há mais de três semanas sem o registo de novos casos de cólera
Depois da pré-campanha e da mobilização, que decorreram no mês em curso, eis que o município do Mussulo implementou a campanha massiva de vacinação contra cólera, de 24 a 27 de Abril.
Ontem, em conversa com a directora municipal da saúde, Teresa Jamba, o jornal OPAÍS teve conhecimento de que foram vacinadas cinco mil munícipes, entre crianças e velhos, facto que leva aquela responsável a acreditar que o balanço desta actividade seja positivo.
O trabalho feito anteriormente no município, e que continua, consubstanciado com o reforço da sensibilização, fez com que continuassem com zero caso de cólera, contando já a terceira semana sem este registo.
“Há mais de três semanas que não registamos casos novos. Todos os dias entregamos à população hipoclorito de sódio (lixívia) e a população tem se mostrado aberta a cumprir com as medidas de segurança e/ou higiene”, disse a directora, tendo ressaltado que, independente de não estarem a registar novos casos, não baixaram a guarda, têm o centro de tratamento a funcionar 24h/24h.
Leia mais em