Na tentativa de violar a mãe da bebé, o vizinho acabou por pisar mortalmente uma bebé de uma semana de vida, na província do Uíge. O cidadão, de 32 anos de idade, foi detido e está a ser acusado de homicídio, para além de tentativa de abuso sexual.
A confirmação da detenção foi-nos dada pelo Serviço de Investigação Criminal no Uíge, através do Departamento Municipal do Songo. Segundo o porta-voz deste órgão naquela província, Zacarias Fernando, a detenção foi feita ontem, quartafeira, 5 de Novembro, e o cidadão de 32 anos de idade vem indiciado da prática do crime de homicídio simples de uma menor de apenas duas semanas de vida.
Rezam os factos que o acusado, no bairro central do município do Songo, aproveitou-se do facto de ser vizinho e, tendo a noção de que a mãe da bebé é solteira, introduziu-se no interior da residência com a intenção de agredi-la sexualmente.
Naquele dia, o bairro registou corte de energia e o cidadão aproveitou-se da escuridão para introduzir-se na casa da vizinha indefesa. De forma involuntária, acabou por pisar no peito da recém-nascida que, dada a fragilidade da infeliz, não resistiu ao choque, acabou por sucumbir, resultante das s fraturas.









