A Polícia Nacional deteve, nesta quinta-feira, 9, em Viana, um cidadão nacional identificado por Edson Lino, implicado nos crimes de desobediência e veiculação de informações falsas contra um agente de trânsito em redes sociais.
A detenção foi confirmada hoje ao Jornal OPAÍS pelo porta-voz da corporação em Luanda, superintendente-chefe Nestor Goubel.
De acordo com Nestor Goubel, os factos ocorreram na Avenida Deolinda Rodrigues, na Vila de Viana quando o automobilista foi interpelado por um agente regulador de trânsito por conduzir sem cinto de segurança e, consequentemente, multado.
O problema começou quando o cidadão, insatisfeito com o valor da multa, recusou-se a assiná-la e tentou obrigar o agente, em tom alto, a passar uma multa diferente, com um valor que lhe fosse mais conveniente.
“Após o agente ter encerrado a acção e subido na sua motorizada para seguir o trabalho, o automobilista importunou-o e ameaçou publicar um vídeo nas redes sociais distorcendo a situação, caso não lhe fosse passada uma nova multa. O que, de facto, fez”, disse.
A Polícia Nacional concluiu que o cidadão tentou ludibriar a opinião pública por insatisfação com o valor a pagar.
O detido será encaminhado ao Ministério Público para os procedimentos legais subsequentes.