Um cidadão nacional, de 25 anos de idade, residente no município do Cazengo, província do Cuanza Norte, foi detido nesta terça-feira, 14, pelos efectivos do Serviço de Investigação Criminal naquela região, por fortes indícios no crime de tentativa de abuso sexual concorrido com homicídio qualificado, em que foi vítima uma mulher de igual idade.
O facto, segundo as autoridades castrense, ocorreu no bairro Tiro-aos-Pratos, no mesmo município, quando a vítima regressava do local trabalho com destino à sua residência. De acordo com o SIC, o suposto malfeitor interpelou a vítima e, ao tentar abusar sexualmente desta, a vítima mostrou resistência, que fez com que o suspeito a asfixiasse até à morte, abandonando o corpo na via pública.
O Serviço de Investigação avança, ainda, que após cometer o acto bárbaro, já com algumas escoriações resultantes da luta travada com a vítima, o suspeito deslocou-se à uma barbearia, onde cortou parte do cabelo na tentativa de alterar a sua aparência, tendo posteriormente fugido para a localidade do Lussue, onde viria a ser interceptado e detido pelos operacionais daquela corporação.