Ao responderem à uma denúncia dos moradores do bairro Kungue Yengele, periferia da cidade do Soyo, província do Zaire, os efectivos da Polícia Nacional naquela região localizaram e removeram, neste domingo, o cadáver de uma mulher que aparenta ter 30 anos de idade, identificada por Lúcia, ocultado em baixo da cama, e já em estado avançado de decomposição.
De acordo com a porta-voz interina da polícia naquela província, subinspectora Kediamosiko Helena, a mulher teria sido vítima de agressão física com recurso a um objecto contundente (martelo), por esta apresentar fraturas na região do crânio, o que torna o caso num crime de homicídio qualificado.
Segundo a responsável, diligências decorrem com o intuito de se localizar o suposto homicida, sendo que, acrescentou, investigações preliminares apontam para um dos vizinhos como o presumível autor.
“Há indícios de que um dos locatários do imóvel terá agredido a senhora com martelo e escondeu o corpo em baixo da sua cama, após uma briga entre os dois, um dia antes do sucedido”, explicou.