Uma cidadã da República Democrática do Congo foi detida pela polícia em Luanda, acusada de raptar um bebê de apenas três dias de idade a uma recém-parturiente na Maternidade Lucrécia Paím.
Segundo o porta-voz da Polícia em Luanda, superintendente-chefe Nestor Goubel, em declarações ao Jornal OPAÍS, a detida aproveitou-se da vulnerabilidade da mãe da criança oferecendo-se para pagar a corrida de táxi com destino ao bairro Neves Bendinha.
Ao descerem do táxi na zona do velório do Governo Provincial, na Avenida Deolinda Rodrigues, a acusada novamente se ofereceu para segurar o bebê. A mãe do recém nascido aceitou o pedido e num momento de distração a mulher fugiu com a criança pelas ruas do Neves Bendinha.
Mas, a fuga não durou muito tempo. Eis que os agentes da esquadra do Neves Bendinha conseguiram interceptar e deter a suspeita já na Avenida Senado da Câmara.
Questionado sobre os motivos que a levaram a agir de tal forma, a mulher alegou estar arrependida e justificou o acto dizendo que não consegue ter filhos, o que a tem levado a ser abandonada pelos seus companheiros.
O bebê foi recuperado e devolvido à sua mãe. A detida aguarda agora as devidas diligências legais.
POR: Onésimo Lufuankenda