Uma cidadã, residente em Viana, é acusada de agredir brutalmente a filha por esta, alegadamente, estar envolvida numa relação amorosa com o próprio pai. O caso foi relatado por Rosalina Domingos, porta- voz do Instituto Nacional da Criança (INAC), aquando do balanço efectuado na última semana de Janeiro
A menor agredida, de acordo com o INAC, tem 14 anos de idade, sendo que o caso, já entregue às autoridades, é apenas uma das 93 ocorrências de violência psicológica contra crianças identificadas pelo referido instituto entre 25 e 31 de Janeiro em todo o território nacional.
Conforme Rosalina Domingos, foram registados durante o mesmo período, um total de 888 denúncias, tendo como destaque as províncias de Luanda, Huam bo, Cunene e Lunda Norte, Benguela. “Relativamente a abusos sexuais, no Huambo, bairro Capango, uma criança de dois anos foi abusada pelo próprio pai, um indivíduo de 22 anos de idade.
Em Luanda, por outro lado, no município dos Mulenvos, um cidadão, cuja idade não foi revelada, aproveitou- se também do grau de parentesco com a vítima, para abusar sexualmente da filha de 13 anos”, apon tou a porta-voz do INAC. Em Luanda, foram registadas 146 denúncias contra crianças.
Leia mais em









