O Centrooptico, um dos principais no sector óptico em Angola, aderiu, nesta quarta-feira (09), ao Pacto Global das Nações Unidas, tornando-se assim na mais recente empresa angolana a fazer parte do mesmo, havendo já mais de 60 organizações angolanas. Além disso, o Centrooptico alia- se, ainda, a milhares de outras empresas em todo o mundo comprometidas com acções empresariais responsáveis que visam contribuir para um mundo mais justo e sustentável, como estabelece o pacto.
Este, no entanto, é uma plataforma voluntária de liderança para o desenvolvimento, implementação e divulgação de práticas empresariais responsáveis. É também um apelo às empresas de todo o mundo para que alinhem as suas operações e estratégias com os Dez Princípios Universalmente Aceites nas áreas dos direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção, e para que actuem em prol do cumprimento dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Ao aderir ao pacto, criado no ano de 2000, com mais de 20.000 empresas sediadas em mais de 160 países, e apoiado por mais de 60 Redes Locais, o Centrooptico pretende criar confiança e transparência, partilhando publicamente os compromissos tidos em carteira, afirma a directora de Marketing e Comunicação do Centrooptico, Suzana Ferreira.
Leia mais em