A Casa do Pessoal do Porto do Lobito (CPPL) recebeu, nesta segunda-feira,21, um novo autocarro que visa dinamizar e reforçar as condições de transporte para suas actividades desportivas, culturais e recreativas.
A entrega simbólica foi realizada nas instalações da agremiação, com a presença do presidente do Conselho de Administração da Empresa Portuária do Lobito, Celso Rosas, e a bênção do Reverendo Padre Abel Ukueyeka.
Durante a cerimónia, Celso Rosas enfatizou que a aquisição do autocarro sublinha o compromisso da instituição com a promoção do desporto, da cultura e do lazer entre os trabalhadores portuários.
“Com este gesto, queremos incentivar a prática desportiva, promover a saúde, o convívio e reforçar os laços de camaradagem e espírito de equipa entre os nossos colaboradores”, afirmou.
O presidente do Conselho de Administração destacou ainda que a nova viatura representa um reconhecimento pelo empenho e pelos resultados expressivos alcançados pelas equipas da Casa do Pessoal nos últimos anos, especialmente nas modalidades de basquetebol, andebol e hóquei em patins.
“O autocarro que hoje entregamos é um investimento feito por todos nós, com condições para garantir deslocações em segurança para qualquer ponto do país”, acrescentou, reforçando o objectivo de criar melhores condições para os trabalhadores.
Com capacidade para mais de 57 passageiros, o novo autocarro será essencial para o apoio logístico às deslocações das equipas desportivas da CPPL. Além disso, facilitará a participação em eventos de caráter cultural, social e recreativo, contribuindo significativamente para a dinamização e o fortalecimento das atividades da agremiação.
António Cassoma, presidente da Casa do Pessoal, expressou a gratidão da agremiação à Administração do Porto do Lobito, ressaltando que o reforço logístico permitirá uma melhoria substancial na organização e participação da CPPL em competições e eventos.
“Este autocarro vai facilitar as nossas deslocações, garantir maior segurança e conforto e permitir-nos continuar a honrar os compromissos desportivos e associativos que temos assumido”, salientou Cassoma.
POR: Onésimo Lufuankenda