Um cidadão nacional, que responde pelo nome de Joel Emanuel Simão, de 35 anos de idade – chefe de uma placa de lotação de táxi denominada “AMBAIA”, na comuna do Calumbo, município com o mesmo nome, foi duramente mordido na região genital pelo seu subentendido, após desentendimento por alegada tomada de posse da referida associação.
A vítima, morador da nova província de Icolo e Bengo, numa declaração a que tivemos acesso, na manhã desta terça-feira, contou que, apesar de o agressor já se encontrar à contas com a justiça, ainda passa por ameaças e até agora ainda não foi atendido de forma correcta nas unidades hospitalar.
”Fui encaminhado, através de um despacho proveniente do SIC 8000, ao hospital do Zango 8000. Posto lá, recebi a primeira assistência. Depois desta, já não recebo nada. Estou em casa e o que mais me preocupa é que ninguém vem, ninguém fala nada”, contou.
Segundo a vítima, o agressor, que supostamente possui vários processos crimes junto da Polícia Nacional, está a ser apoiado por um alegado delegado da ANATA.
”Fizeram o que tinham que fazer, e o suposto representante da ANATA ainda vem ameaçar a minha esposa a dizer que vai mandar um grupo vir me tirar da paragem. A comandante tão logo viu o camarada que me agrediu e viu o problema, selou rápido o processo dele, por ser alguém de cadastro sujo, e encaminhou-lhe rápido para a cadeia”, explicou a vítima.