O Serviço de Investigação Criminal na província do Uíge deteve, ontem, no município do Songo, um jovem de 21 anos de idade, implicado no crime de homicídio qualificado, em que foi vítima o cidadão Afonso Baptista, de 33 anos de idade.
A ocorrência teve registo no dia 16 deste mês, na aldeia Mbanza Luanda 1, no aludido município, no momento em que o suspeito e a vítima encontravam-se a acompanhar uma partida de futebol onze entre equipas de aldeias vizinhas.
Após desentendimento no calor da partida, segundo informações avançadas na página oficial do SIC, o acusado, em posse de uma arma branca (faca), desferiu vários golpes contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e sucumbiu no local.
Após o crime, o suposto homicida colocou-se em fuga, deslocando-se até ao município do Uíge, onde se refugiou no bairro Papelão. Em resposta, o Erviço de Investigação Criminal desencadeou acções de inteligência criminal que, mediante diligências investigativas, permitiram localizar e proceder à detenção do suspeito.









