O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) intervencionou, em todo o território nacional, durante o último fim-de-semana, um total de 142 ocorrências, que resultou em 76 vítimas feridas, mais 21 em relação ao período anterior e 23 vítimas mortais, mais 14 em relação ao período homólogo.
A informação foi avançada esta segunda-feira, 14, pelo inspector bombeiro Vanoi Benoliel – oficial de informação do SPCB, que destacou o sábado como o dia que mais casos de óbito registou.
“Quanto à distribuição ao longo dos dias, tivemos na sexta-feira 46 ocorrências, 53 serviços de socorros, 15 vítimas feridas e seis vítimas mortais; no sábado tivemos 58 ocorrências, 68 serviços de socorros, 24 vítimas feridas e 14 vítimas mortais e no domingo tivemos 38 ocorrências, 50 serviços de socorros, 37 vítimas feridas e três vítimas mortais”, afirmou.
Do ponto de vista de ocorrências, de acordo com o inspector, o destaque recai para um registo de 33 incêndios por queimaduras anárquicas, com duas vítimas mortais, 29 acidentes de viação com 71 vítimas, da quais 68 vítimas feridas e três vítimas mortais.
“Tivemos também cinco bloqueios de portas de residência e um desabamento de parede por explosão de botija de gás butano com três vítimas mortais”, finalizou.