O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) registou, durante o fim-de-semana, em todo o território nacional, 125 ocorrências que resultaram em 86 vítimas, das quais trinta perderam a vida.
A informação foi prestada esta segunda-feira, 29, pelo porta-voz do SPCB, Wilson Baptista, sublinhando que houve um aumento de dez casos de vítimas mortais e três de ocorrências em relação ao fim-de-semana passado, e a diminuição de três feridos.
De acordo com o responsável, no total de mortes anotada, 13 foram por acidentes rodoviário, cinco por alegado afogamento, dois por intoxicação de gás de monóxido de carbono e igual número por queda de árvore. Para além desses, acrescentou, foram ainda registadas mortes por abandono de recém-nascido, naufrágios de uma embarcação artesanal, descarga atmosférica, acidente de trabalho, queimadura, agressão física, abandono de feto e causas desconhecidas.
Durante o último fim-de-semana, o país registou, igualmente, 27 incêndios de pequenas proporções, sendo 21 de classe A, dois de B e D, um de C e outro de E, subdivididos em 18 na zona suburbana e nove urbana, segundo fez saber o porta-voz.
Quanto aos serviços de socorro, Wilson Baptista anunciou que foram realizados 153 serviços de socorros diversos, com realce para o atendimento pré-hospitalar com 88, dos quais 69 serviços de evacuações às 81 vítimas transportadas para várias unidades hospitalares de factores variados.









