O Comando Provincial de Protecção Civil e Bombeiros de Luanda informou, nesta segunda-feira, que nas últimas 72 horas, no período compreendido entre os dias 21 e 23 do corrente mês, foram registadas 29 ocorrências diversas.
Segundo o porta-voz do Comando Provincial de Proteção Civil e Bombeiros em Luanda, intendente bombeiro Daniel Correia, que falou a este jornal na manhã desta segunda-feira, foram registadas 29 solicitações para intervenção em ocorrências, sendo sete casos de extinção de incêndios com causas presumíveis de curto-circuito, fogo posto e fuga de gás.
Os sectores afectados incluíram três residências, o meio ambiente, dois estabelecimentos comerciais e uma empresa nos municípios de Ingombota, Cazenga, Mulenvos, Kilamba, Talatona e Calumbo.
No mesmo período, foi neutralizada no município da Maianga uma situação de derrame de combustível.
Foram solicitados ao comando dois casos de desprendimento de anel, três casos de abertura de portas e 16 casos de evacuações.
No capítulo de danos humanos, o responsável congratulou-se por não se terem registado casos de morte, mas lamentou o facto de terem sido registados quatro feridos, sendo três por queimaduras e um por agressão física.