O Comando de Protecção Civil e Bombeiros em Luanda registou, nas últimas 72 horas, no período de 2 a 4 de Janeiro, um total de 20 evacuações hospitalares, cujas causas estiveram essencialmente relacionadas com acidentes de viação, agressões físicas e envenenamento.
De acordo com o porta-voz da instituição em Luanda, intendente Daniel Correia, a situação é caracterizada como regular.
Além das evacuações, a corporação registou ainda 10 incêndios, com destaque para os municípios da Ingombota, Kilamba e Rangel. Os sectores afectados incluíram residências, o sector energético, o comércio e o meio ambiente.
Os incêndios tiveram como causas presumíveis quatro casos de curto-circuito, dois de fogo posto, um por negligência, um por fuga de gás e um por determinar.
No período em referência, registaram-se ainda dois casos de iminência de afogamento, um derrame de combustível, um caso de bloqueio de portas e um de enxame de abelhas.
No capítulo das vítimas humanas, lamentou-se a morte de uma menor de nove anos por presumível afogamento, bem como o registo de sete feridos, sendo cinco por acidentes de viação, um por acidente de trabalho e um por agressão física.









