O Comando de Protecção Civil e Bombeiros em Luanda anunciou, hoje, que nas últimas 72 horas, houve o registo de 15 evacuações, tendo como principais causas perturbações mentais, ataque de cobra, agressão física, infeção pulmonar, entre outros, além do registo de oito incêndios ocorridos nos municípios de Calumbo, Mulenvos, Belas, Viana, Talatona e Ingombota.
Segundo o porta-voz da corporação, intendente bombeiro Daniel Correia, as causas dos incêndios prendem-se essencialmente com curto-circuito, fogo posto, fuga de gás e aquecimento de motor.
Os sinistros afectaram uma residência, dois estabelecimentos comerciais, um meio de transporte, o sector elétrico e o meio ambiente.
Por outro lado, foi registado o avistamento de um cadáver em meio aquático, a neutralização de um derrame de combustível, o desencravamento de elevador e dois casos de desbloqueio de portas.
No capítulo de danos humanos, o responsável lamentou o registo de dois mortos: um por presumível afogamento e outro encontrado no interior de uma vala de drenagem.
Sublinhou o registo de seis feridos, sendo um por acidente de viação, três por agressão física, um por queda e um por ataque de cobra.
POR: Onésimo Lufuankenda