O Comando Provincial de Proteção Civil e Bombeiros em Luanda anunciou, nesta segunda-feira, 04, que nas últimas 72 horas, a corporação registou um total de 24 ocorrências, uma queda de 17 em comparação ao período anterior.
De acordo com o porta-voz da corporação em Luanda, intendente bombeiro Daniel Correia, que falou à equipa do Jornal OPAÍS nesta segunda-feira, a situação é considerada regular devido a esse decréscimo.
Segundo o responsável, foram registados sete incêndios nos municípios da Ingombota, Kilamba Kiaxi, Camama, Kilamba e Calumbo. As principais causas foram o curto-circuito, fogo posto e fuga de gás.
Os sectores afectados incluíram duas residências, um meio de transporte, o meio ambiente e estabelecimentos comerciais.
Daniel Correia explicou que, além desses casos, foram registados um acidente de viação com vítima presa nas ferragens, obstrução de via, invasão animal, bloqueio de portas e um caso de anel preso.
No período em referência, houve 10 casos de atendimento pré-hospitalar com evacuações nos municípios de Ingombota, Maianga, Viana, Talatona, Camama, Rangel, Sambizanga, Kilamba Kiaxi e Hoji-ya-henda.
Em relação aos danos humanos, Daniel Correia sublinhou que não houve registo de mortes nos atendimentos, mas lamentou o registo de seis feridos, sendo quatro por acidente de viação e dois por agressão física.
POR: Onésimo Lufuankenda