O Comando Provincial de Protecção Civil e Bombeiros em Luanda anunciou, nesta segunda-feira, que nas últimas 72h, teve um registo total de 36 feridos por razões diversas.
Em declarações ao OPAÍS, o porta-voz da instituição, intendente bombeiro Daniel Correia, disse que dos 36 feridos, 21 são por acidente de viação, 13 por desabamento de um muro de igreja, um por queimadura e igual número por queda.
Por outro lado, sublinhou o registo de 12 incêndios que ocorreram nos municípios da Maianga, Ingombotas, Talatona, Rangel, Hoji-ya-henda, Kilamba Kiaxi e Cacuaco.
Os sectores afectados incluíram nove residências, dois meios de transportes e energia, sendo que as presumíveis causas são curto circuito, fogo posto e fuga de gás.
No mesmo período, acrescentou, houve o registo de um caso de avistamento de cadáver de um feto numa vala de drenagem no Cazenga, dois presumíveis afogamentos no Talatona e Hoji-ya-henda, um acidente de viação mortal, no Calumbo, um acidente de viação com vítima encarcerada e um acidente de viação com despiste seguido de capotamento.
Além disso, houve o registo de um caso de desencravamento de elevador no Camama, quatro casos de bloqueio de portas, uma queda de árvore, uma transferência inter-hospitalar, 15 evacuações.
No capítulo de danos humanos, o responsável lamentou o facto de haver o registo de quatro mortos, sendo dois por afogamento, um recém nascido e um por acidente de viação.