A Polícia Nacional no Bengo registou, entre janeiro e abril de 2025, um total de 129 acidentes de viação, que resultaram em 41 mortos, 201 feridos e danos materiais avaliados em 20.910.000 Kwanzas
De acordo com o porta-voz da corporação no Bengo, superintendente Paulo Miranda de Sousa, que falava durante o Conselho Provincial de Viação e Ordenamento do Trânsito, o município do Dande é o que apresenta o maior número de casos com 110 ocorrências, que resultaram em 29 mortos e 148 feridos.
Na ocasião, referiu que as principais causas dos acidentes prendem-se com o excesso de velocidade, a não cedência de passagem, a condução sob efeito de álcool, a travessia indevida de peões, bem como o mau estado das vias e das viaturas.
Sublinhou que a corporação tem apostado num modelo pedagógico de sensibilização dirigido aos automobilistas, embora lamente o contínuo desrespeito às normas do Código de Estrada.
Neste contexto, apelou aos peões a utilização correcta dos locais de atravessia por formas a prevenir acidentes e garantir a segurança rodoviária.