Uma menor de um ano e oito meses foi abusada por um vizinho de 20 anos, que se aproveitou da ausência dos pais para consumar o acto. O agressor, de acordo com o Instituto Nacional da Criança (INAC), na voz da sua porta-voz, referindo-se aos casos dos dias 18 a 24 de Janeiro, disse que o implicado encontra-se detido e a vítima está a receber acompanhamento especializado
O ilícito contra a menor de apenas um ano aconteceu em Benguela, no município dos Navegantes, onde vivia com os pais. Desta província do sul de Angola, foram registadas 236 denúncias, incluindo mais cinco casos de abuso sexual nos municípios da Baía Farta e Benguela.
Na província de Luanda, foram registadas cerca de 112 denúncias. Entre os casos destacados está um de abuso sexual no município do Cacuaco, cuja vítima é uma criança do sexo feminino de 11 anos de idade. Segundo a denúncia, o crime foi praticado pelo tio, de 40 anos, com quem a criança residia. O caso encontra-se sob acompanhamento das instituições competentes, disse Rosalina Domingos, porta-voz do INAC.
No Cuanza-Sul, o INAC recebeu oito denúncias, sendo quatro de abusos sexuais nos municípios do Sumbe, Gabela e Sela. Entre os casos, destaca-se o ocorrido no mu- nicípio da Sela, onde um pai de 40 anos abusou da filha de 15 anos, sob ameaças de morte.
Leia mais em









