Em uma operação conjunta realizada ontem, entre os efectivos do comando municipal do Luau, do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP) e da 9.ª Unidade da Polícia de Guarda Fronteiras (UTPGF), na província do Moxico Leste, foram apreendidos um total de 64 bidões de gasolina, com capacidade de 20 litros cada, totalizando 1.280 litros de combustível, por fortes suspeitas de pertencer ao contrabando de combustível.
A quantidade do produto ora apreendido, segundo informações avançadas pela polícia, resultou de uma denúncia anónima, que alertava sobre a existência de uma grande quantidade de combustível armazenado de forma ilegal no interior de uma residência desabitada.
Após diligências no local indicado, de acordo com as autoridades, as forças policiais confirmaram a informação, procedendo de imediato à apreensão do referido produto.
O combustível apreendido será entregue ao Ministério Público, para os devidos trâmites legais, enquanto a Polícia Nacional no Moxico-Leste reforça o apelo à colaboração da população na denúncia de práticas ilícitas que atentem contra o interesse público e a segurança nacional.
O autor Edson Maurício Horta, docente na cadeira de Estratégia Empresarial, na Faculdade de Economia da Universidade Agostinho Neto, vai disponibilizar brevemente uma obra literária intitulada "Qualificador Ocupacional...
Ler maisDetails