O líder religioso disse esperar que a nova Divisão Político-Administrativa permita, aos poucos, fortalecer os mentos de desenvolvimento económico e social em benefício das populações.
Falando à imprensa, no final de um encontro que manteve com a governadora provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba, Dom Filomeno Vieira Dias referiu ter sido uma visita de cortesia, onde foram abordadas questões gerais, sobretudo ligadas à educação, formação da juventude e à promoção da mulher no mercado informal.
Sobre as comemorações dos 50 anos da independência nacional, o Arcebispo de Luanda considerou ser um grande jubileu, com muitos ganhos nos diversos sectores.
Segundo Dom Filomeno Vieira Dias, é caminhando que se faz o caminho, que se vão construindo as coisas para o bem-estar das populações e olha para os próximos 50 anos com muita esperança.
Por sua vez, a governadora provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba, disse ter conversado com o Arcebispo de Luanda sobre alguns aspectos inerentes à participação da igreja no processo de educação, de ensino e saúde, sobretudo na área social.
A governante disse que o governo da província garantiu apoio à Igreja Católica e a outras interessadas, enquanto parceiros sociais. Sublinhou que o encontro com o Dom Filomeno Vieira Dias visou, igualmente, fortalecer cada vez mais as relações existentes entre o governo e a Igreja Católica.