Durante o último fim-de-semana, vinte e oito pessoas morreram e noventa e duas ficaram feridas, das quais 64 em estado grave, em consequência de 76 acidentes rodoviários ocorridos no país.
A informação foi avançada na manhã desta segunda-feira, 28 de julho, pelo superintendente João de Sousa, porta-voz da Polícia Nacional.
De acordo com o porta-voz, o sábado foi o dia em que mais registo de acidentes teve, porém, o domingo foi mais mortífero.
”O sábado foi o dia com mais registos de acidentes e de feridos, teve um registo de 36 acidentes e 46 feridos. Já o domingo foi o dia com mais registos de mortes, no caso 11″, afirmou.
Do ponto de vista de distribuição geográfica, segundo o responsável, a província de Luanda registou 12 acidentes, resultando em quatro mortes e seis feridos. Já a província de Cabinda, acrescentou, teve um registo de seis acidentes, que resultou em dois óbitos e sete feridos, seguindo-se a Lunda Norte com seis acidentes, com consequências de três mortos e cinco feridos.