Um ancião de 81 anos de idade foi, na tarde de Sábado, agredido até à morte na cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, por alegada prática de feitiçaria. O porta-voz do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional, intendente Luís Bernardo, que prestou a informação ontem (Domingo) à ANGOP disse que o facto ocorreu na zona do Ngoma, bairro 11 de Novembro, periferia de Mbanza Kongo.
Disse tratar-se de Garcia Monteiro, espancado por dois suspeitos conhecidos apenas por Beloy e Zombi, que se encontram em parte incerta. De acordo com o responsável, os acusados terão alegadamente morto o idoso com objectos contundentes (pedras e paus) e atiraram o seu corpo perto de uma residência abandonada.
“Eles terão agido com base em crença ao feiticismo, acusando o malogrado de ser o autor da morte de quatro membros da família ocorrida recentemente”, explicou a fonte. Luís Bernardo referiu que prosseguem diligências para a captura dos suspeitos para serem responsabilizados criminalmente. Este é o primeiro caso do género que ocorre na cidade de Mbanza Kongo, desde o princípio deste ano.
Homem de 37 anos suicida-se com fogo Um homem de 37 anos de idade suicidou-se na noite de Sábado na cidade do Soyo, Zaire, depois de se despejar gasolina no corpo e em seguida ateou o fogo. Segundo o porta-voz dos bombeiros no Zaire, Manuel Mpanzo Cassua, o triste episódio aconteceu no bairro Kimpanji, periferia do Soyo, quando a vítima decidiu pôr fim à sua própria vida por alegadas desavenças familiares.
“Ele morreu carbonizado, tendo em conta a intensidade das chamas provocadas pela gasolina despejada no corpo”, disse, acrescentando que antes da morte a vítima subiu na sua motorizada e percorreu cerca de cinco quilómetros, onde foi cometer o suicídio.









