O Serviço de Investigação Criminal deteve, recentemente, no município de Mbanza Congo, província do Zaire, um ancião de 73 anos de idade, por suspeitas de agressão sexual contra uma criança de 13 anos de idade, que agora se encontra em estado de gestação, com dois meses.
O facto, de acordo com o porta-voz do SIC no Zaire, José Bernardo Bebeto, ocorreu no bairro da Sagrada Esperança, zona periférica da cidade de Mbanza Congo.
O porta-voz avançou que a detenção do suspeito ocorreu mediante a denúncia da progenitora da vítima, que afirmou que a filha apresentava um comportamento estranho, toda vez que a mãe vinha do trabalho.
Ao aferir o aspecto da menina, a mãe procedeu à compra de um teste de gravidez, que confirmou de forma positiva o estado de mãe em que a menor encontrava-se. Indagada sobre quem podia ser o suposto pai da criança, a filha denunciou o idoso à mãe como sendo o responsável.
O porta-voz acrescentou ainda que o ancião, por sinal, senhorio da residência onde a vítima vive, após se aperceber do estado desta, ainda tentou comprar alguns medicamentos para interromper a gravidez, mas não obteve êxito.