Em resposta aos resultados obtidos no âmbito do recrutamento ao concurso público 2024/2025, na província da Huíla, o governador provincial, Nuno Bernabé Mahapi Dala, empossou, esta terça-feira, 19 de agosto, 360 novos agentes administrativos aprovados, que vão estar integrados em diferentes categorias do regime geral, especial e de trabalhadores sociais da função pública.
Com esta integração, de acordo com o governo local, os empossados passam a reforçar os quadros da administração pública a nível das administrações municipais, em cumprimento do Despacho n.º 175/GAB.GOV.PROV.HLA/24, de 20 de Julho, que orientou o processo.
No seu discurso, na cerimónia que teve lugar no auditório do governo provincial, na presença dos Vice-Governadores e de distintos membros do Executivo local, o governador destacou que, ao assumirem funções, os novos agentes têm o dever de servir com integridade, zelo e dedicação, colocando sempre o interesse público e os princípios da boa governação acima de qualquer outro.
“A vossa missão não é apenas técnica ou administrativa, mas sobretudo social. Cada decisão e cada serviço prestado deve reflectir o compromisso de tornar as instituições públicas mais próximas, eficazes e humanas”, sublinhou Nuno Mahapi Dala.
O autor Edson Maurício Horta, docente na cadeira de Estratégia Empresarial, na Faculdade de Economia da Universidade Agostinho Neto, vai disponibilizar brevemente uma obra literária intitulada "Qualificador Ocupacional...
Ler maisDetails