O administrador do município do Mussulo, Baudílio Vaz, entregou ontem uma escola requalificada que antes estava desactivada por falta de condições para o normal funcionamento. Perante a situação, a direcção municipal, com fundos próprios, optou por fazer a requalificação, que está orçada em 30 milhões de kwanzas
A escola estava completamente inoperante, não tinha teto, teve que se pôr um teto todo novo, não tinha janelas, teve que se colocar janelas, portas, ou seja, a escola praticamente foi refeita, porque essa escola há um mês atrás era um escombro.
De acordo com o administrador Baudílio Vaz, actualmente tem uma escola que dá orgulho em falar que as crianças vão estudar aqui, “colocámos ar-condicionado na escola toda, já temos computador para o quadro técnico e responsáveis da escola, só não dizemos que foi feita uma construção, porque de facto já existia lá a estrutura de base”.
Referiu que a requalificação foi feita de uma iniciativa local da administração municipal, a fonte de financiamento são os recursos próprios da administração.
Leia mais em