Quatro pessoas morreram e sete ficaram feridas em consequência de 11 acidentes de viação ocorridos nas últimas 72 horas, além de danos avaliados em mais de 3 milhões de Kwanzas.
Ao Jornal OPAÍS, o porta-voz da corporação em Luanda, superintendente-chefe Nestor Goubel disse que as principais causas dos acidentes foram o excesso de velocidade e a falta de precaução na condução.
No mesmo período, 391 automobilistas foram multados por diversas infrações ao Código de Estrada, evidenciando a persistência de comportamentos de risco nas vias.
Para além da sinistralidade rodoviária, a Polícia Nacional apreendeu três armas de fogo tipo pistola, sete viaturas, sendo seis por infracções de trânsito e um em buscas dirigidas, 59 botijas de gás butano e 45 porções de cannabis sativa (“liamba”).
Foram detidos 147 cidadãos suspeitos de diversos crimes, sendo 60 em patrulhamento, 34 em sequência investigativa e 53 por crimes rodoviários.
No âmbito da repressão e prevenção de crimes violentos, 54 delitos foram esclarecidos, resultando na detenção de cidadãos com idades entre 18 e 55 anos.
POR: Onésimo Lufuankenda